Flyer.leites vegetais.com.prato.completo-540x675

Acreditas se te contar que não precisas nem de ingredientes especiais, nem instrumentos, nem mesmo técnicas especiais e que em apenas 5 minutos podes fazer o teu leite vegetal caseiro, super vivo e rico em energia vital.

Segundo o ayurveda o alimento perde energia vital por vários motivos, alguns deles são, os processos após colheita, onde andou, o que aconteceu? Foi manuseado por máquinas, foi ultraprocessado?

Que tipo de ingredientes foram misturados ao alimento original e por quanto tempo esse alimento esteve à tua espera na prateleira antes de o comprares? Lamento mas a maior parte dos alimentos que compramos dentro de pacotes já não são alimentos, são produtos alimentícios.São desprovidos de nutrição real. O corpo dá o seu melhor para o metabolizar… mas mesmo assim… O corpo fala connosco de várias formas.

Pede-nos atenção… Pede-nos nutrição…Depois também tem a história das embalagens e a famosa reciclagem… Algo em que deixei de acreditar faz muito tempo…

“A reciclagem só foi inventada para continuarmos a consumir enquanto mantemos a consciência tranquila.” (Philippe Starck)

Já repararam na complexibilidade das embalagens onde compramos os leites?

75% de papel cartão, 20% de filmes polietileno e 5% de alumínio… segundo consta… enfim acham mesmo? Que tudo isso é reciclado?

Deixemos de acreditar em contos de fadas…

Está mais do que na hora

Vamos fazer os leites vegetais ...

E depois um prato completo cheio de energia vital ...

Os alimentos estragam-se… Algo que fique dentro de um pacote por meses, não pode ser considerado alimento. Então por estas razões e muito mais decidi criar esta aula de culinária online.

O foco será os “leites” vegetais, mas como cada leite vegetal tem o seu resíduo e também sou apaixonada por não deitar qualquer tipo de alimento fora… aproveitamos e fazemos o almoço juntas! Com o que sobra dos leites, mais uns vegetais e uns pozinhos de perlimpimpim!

Estás curiosa? Então inscreve-te já!

Sabes, como o efeito da borboleta… E como o famoso Ghandi nos ensinou:

“Sê a mudança que queres ver no mundo”.

Quero te inspirar a mergulhares numa vida mágica onde o teu corpo é o teu templo.

Aceitar o fluxo natural da vida, conectar com o alimento assim como com o teu Ser de luz, é a melhor dádiva que podes oferecer a ti mesma, num mundo cada vez mais sintético… Vamos fazer a diferença… Estamos juntas? Trazendo de novo um modo de vida governado pela Natureza.

Inscrições a decorrer!

Inscreve-te aqui

Dia 17.01.2021 às 10h30 encontramo-nos.

Eu na minha cozinha e tu na tua!

Ambas com a mão na massa vamos fazer a magia a acontecer.

Inscrições a decorrer!

Inscreve-te aqui

A aula de culinária acontecerá via ZOOM e o melhor é que será gravada.

Poderás assistir de novo e quantas vezes quiseres durante 10 dias após aula…

Também é uma excelente solução caso não consigas estar online, agoa sim não tens desculpas para participares e começares já a fazer a diferença no mundo… com estes pequenos, mas grandes gestos!

Para ti e para tudo… pois tudo és tu e tu és tudo 😊

Namastê Ari​

20€

Pagamentos por MbWay ou transferência bancária

Para participares deixa aqui os teus dados

As últimas aulas

O ayurveda aconselha, para que vivamos uma vida sátvica, em vitalidade, amor e harmonia, que procuremos nos nutrir com alimento físico tanto alimento emocional sátvico. Alimentos sátvicos são alimentos vivos, puros, ricos em energia vital. A sociedade moderna fez-nos procurar o rápido o conveniente… Eu acredito no oposto, tal e qual como os nossos antepassados vaziam… O fresco, o verdadeiro, o puro. O caseiro e feito com muito amor! Para vos inspirar deixo-vos a minha receita favorita de leite vegetal, arroz e coco 😊

Dá mais trabalho do que comprar empacotado?

Dá! Vale a pena? Infinitamente! Se tiveres alguma dúvida não hesites em perguntar… e aproveita e partilha com os teus amigos!

Muito amor e muita Luz

Namastê Ari

  • 1 copo de água + 2 copos
  • 3 colheres de sopa de coco ralado
  • 1 copo de arroz integral cozido
  • 1 colher de sopa de geleia de arroz ou açúcar mascavo
  • Pitada de sal marinho
  1. Numa panela pequena coloca 1 copo de água e leva ao lume. Quando começar ferver desliga e junta o coco ralado. Deixa repousar tapado por 5 minutos.
  2. Num processador de alimentos junta o arroz integral previamente cozido, 2 copos de água, o adoçante, o sal e a mistura de coco. Tritura na velocidade máximo por 2/3 minutos.
  3. Usa um coador de rede para coar. Se achares necessário coa duas vezes.
  4. Guarda no frigorífico até 3/4 dias num frasco de vidro, se possível esterilizado com água quente.

*Os resíduos do leite podes guardar/congelar e usar em bolachas, bolos, fazer papa de arroz, juntar às panquecas, etc.

*Para cozer o arroz integral, deixa-o de molho por 12 horas, depois lava-o, escorre e coze-o cobrindo com água e sem temperos.

Podes cozer a mais e guardar por porções no congelador. Quando quiseres fazer o teu leite apenas terás de descongelar o arroz.