Sabias que os “leites” vegetais são super fáceis de fazer em casa?
(saiba mais)
(saiba mais)
Acreditas se te contar que não precisas nem de ingredientes especiais, nem instrumentos, nem mesmo técnicas especiais e que em apenas 5 minutos podes fazer o teu leite vegetal caseiro, super vivo e rico em energia vital.
Segundo o ayurveda o alimento perde energia vital por vários motivos, alguns deles são, os processos após colheita, onde andou, o que aconteceu? Foi manuseado por máquinas, foi ultraprocessado?
Que tipo de ingredientes foram misturados ao alimento original e por quanto tempo esse alimento esteve à tua espera na prateleira antes de o comprares? Lamento mas a maior parte dos alimentos que compramos dentro de pacotes já não são alimentos, são produtos alimentícios.São desprovidos de nutrição real. O corpo dá o seu melhor para o metabolizar… mas mesmo assim… O corpo fala connosco de várias formas.
Pede-nos atenção… Pede-nos nutrição…Depois também tem a história das embalagens e a famosa reciclagem… Algo em que deixei de acreditar faz muito tempo…
“A reciclagem só foi inventada para continuarmos a consumir enquanto mantemos a consciência tranquila.” (Philippe Starck)
Já repararam na complexibilidade das embalagens onde compramos os leites?
75% de papel cartão, 20% de filmes polietileno e 5% de alumínio… segundo consta… enfim acham mesmo? Que tudo isso é reciclado?
Deixemos de acreditar em contos de fadas…
Está mais do que na hora
Vamos fazer os leites vegetais ...
E depois um prato completo cheio de energia vital ...
Os alimentos estragam-se…
(saiba mais)
(saiba mais)
Os alimentos estragam-se… Algo que fique dentro de um pacote por meses, não pode ser considerado alimento. Então por estas razões e muito mais decidi criar esta aula de culinária online.
O foco será os “leites” vegetais, mas como cada leite vegetal tem o seu resíduo e também sou apaixonada por não deitar qualquer tipo de alimento fora… aproveitamos e fazemos o almoço juntas! Com o que sobra dos leites, mais uns vegetais e uns pozinhos de perlimpimpim!
Cada decisão, cada ato teu faz sim uma diferença neste mundo ...
(saiba mais)
(saiba mais)
Sabes, como o efeito da borboleta… E como o famoso Ghandi nos ensinou:
“Sê a mudança que queres ver no mundo”.
Quero te inspirar a mergulhares numa vida mágica onde o teu corpo é o teu templo.
Aceitar o fluxo natural da vida, conectar com o alimento assim como com o teu Ser de luz, é a melhor dádiva que podes oferecer a ti mesma, num mundo cada vez mais sintético… Vamos fazer a diferença… Estamos juntas? Trazendo de novo um modo de vida governado pela Natureza.
Inscrições a decorrer!
Dia 17.01.2021 às 10h30 encontramo-nos.
Eu na minha cozinha e tu na tua!
Ambas com a mão na massa vamos fazer a magia a acontecer.
Inscrições a decorrer!
A aula de culinária acontecerá via ZOOM e o melhor é que será gravada.
Poderás assistir de novo e quantas vezes quiseres durante 10 dias após aula…
Também é uma excelente solução caso não consigas estar online, agoa sim não tens desculpas para participares e começares já a fazer a diferença no mundo… com estes pequenos, mas grandes gestos!
Para ti e para tudo… pois tudo és tu e tu és tudo 😊
20€
Pagamentos por MbWay ou transferência bancária
Para participares deixa aqui os teus dados
As últimas aulas
Leite de arroz e coco - Receita
(saiba mais)
(saiba mais)
O ayurveda aconselha, para que vivamos uma vida sátvica, em vitalidade, amor e harmonia, que procuremos nos nutrir com alimento físico tanto alimento emocional sátvico. Alimentos sátvicos são alimentos vivos, puros, ricos em energia vital. A sociedade moderna fez-nos procurar o rápido o conveniente… Eu acredito no oposto, tal e qual como os nossos antepassados vaziam… O fresco, o verdadeiro, o puro. O caseiro e feito com muito amor! Para vos inspirar deixo-vos a minha receita favorita de leite vegetal, arroz e coco 😊
Dá mais trabalho do que comprar empacotado?
Dá! Vale a pena? Infinitamente! Se tiveres alguma dúvida não hesites em perguntar… e aproveita e partilha com os teus amigos!
Muito amor e muita Luz
Namastê Ari
- 1 copo de água + 2 copos
- 3 colheres de sopa de coco ralado
- 1 copo de arroz integral cozido
- 1 colher de sopa de geleia de arroz ou açúcar mascavo
- Pitada de sal marinho
- Numa panela pequena coloca 1 copo de água e leva ao lume. Quando começar ferver desliga e junta o coco ralado. Deixa repousar tapado por 5 minutos.
- Num processador de alimentos junta o arroz integral previamente cozido, 2 copos de água, o adoçante, o sal e a mistura de coco. Tritura na velocidade máximo por 2/3 minutos.
- Usa um coador de rede para coar. Se achares necessário coa duas vezes.
- Guarda no frigorífico até 3/4 dias num frasco de vidro, se possível esterilizado com água quente.
*Os resíduos do leite podes guardar/congelar e usar em bolachas, bolos, fazer papa de arroz, juntar às panquecas, etc.
*Para cozer o arroz integral, deixa-o de molho por 12 horas, depois lava-o, escorre e coze-o cobrindo com água e sem temperos.
Podes cozer a mais e guardar por porções no congelador. Quando quiseres fazer o teu leite apenas terás de descongelar o arroz.